Tânia Lopes e Tomás Pena marcaram presença em torneios internacionais de futebol, em Cabo Verde e nos Emirados Árabes Unidos, respetivamente, fruto das boas avaliações obtidas no Encontro Nacional de Arbitragem (ENA) e no Encontro Nacional do Árbitro Jovem (ENAJ), promovidos pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF).

A Árbitra mais bem classificada na edição 2023 do ENA, Tânia Lopes, de 19 anos, natural de Santa Maria da Feira, foi nomeada para o Africa Youth Cup, competição que se realizou em Cabo Verde, entre os dias 21 e 29 de outubro.

Por seu turno, Tomás Pena esteve na final Silver do recente World Corporate Champions Cup, disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, entre 3 e 5 de novembro. A presença do jovem árbitro, de 17 anos, no torneio disputado no Médio Oriente foi possível devido à avaliação que obteve nas provas do ENAJ 2022.

De relembrar que Tomás Pena estará na final da Taça da Liga masculina de futsal, depois de ter sido novamente o árbitro melhor classificado no ENAJ 2023, tal como há um ano.

Em setembro, Tânia Lopes André Dias e Duarte Valente obtiveram as três melhores classificações, na modalidade de futebol, no ENA. Um mês mais tarde, Clara Silva, Constança Silva, Tomás Pena e Gonçalo Ávila destacaram-se no ENAJ, feitos que comprovam a aposta feita pela nossa Associação na formação no setor da arbitragem.