A seleção Sub-15 da Associação de Futebol de Aveiro fechou em beleza a participação no Grupo B do Torneio Interassociações masculino de futsal, ao derrotar a equipa da AF Angra do Heroísmo por 7-1.

A superioridade da formação aveirense foi evidente, ao longo do encontro, consumando-se numa vitória expressiva, para a qual contribuíram António Santos, Rodrigo Almeida, Orlando Pereira, Francisco Ferreira e José Amaral, sendo que os dois últimos bisaram.

Os Sub-15 da AFA fecharam o Torneio Interassociações, disputado em Viana do Castelo, com quatro vitórias em igual número de jogos realizados no Grupo B, registo que lhe permitirá disputar o Grupo A na próxima edição da prova. Os aveirenses marcaram um total de 35 golos e sofreram apenas cinco.

Para lá do sucesso alcançado dentro da 'quadra', a equipa aveirense leva para casa o prémio 'fair-play', uma distinção sempre importante quando em causa estão competições de escalões juvenis.

André Sapata, Coordenador Técnico da AFA, fez um “balanço extremamente positivo” da participação da seleção de Aveiro no Interassociações, que “permite olhar para o futuro com otimismo”. “Foi um torneio sobretudo de crescimento, aprendizagem e reflexão. Foi extremamente positivo, não só dentro daquilo que conseguimos fazer dentro do campo, mas também no comportamento sociodesportivo que todos tiveram fora do torneio”, acrescentou o responsável.