Os clubes da Associação de Futebol de Aveiro já começaram a receber os respetivos apoios do Fundo Crescer 2024, iniciativa da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que visa a renovação de infraestruturas.

Desta vez foi o CD Feirense, que procura "a construção de um campo de relvado natural, balneários e aquisição de duas carrinhas para transporte" das atletas, de forma a contornar as limitações resultantes do crescimento da vertente de futebol feminino no clube.

"O Clube pretende aumentar o número de atletas, o número de campos de relvado natural, o número de balneários para o sexo feminino; aumentar a carga horária dos treinos e poder transportar as atletas em dias de jogo", explicou o emblema de Santa Maria da Feira no processo de candidatura apresentado, visão agora reforçada por Rodrigo Nunes, presidente do CD Feirense, em declarações à AFA TV.

"Quisemos aproveitar esta iniciativa da FPF, com apoio da AFA, para o crescimento das nossas infraestruturas. O CD Feirense não para, desde 2004 que anda sempre a construção mais um espaço no Complexo Desportivo para o nosso mais de meio milhar de atletas. Agora vamos fazer mais dois balneários, aumentar a iluminação, trocá-la pelo sistema LED e fazer mais um campo relvado para o futebol feminino, vertente em que já temos mais de 100 atletas", confirma o dirigente.

"O CD Feirense está sempre na vanguarda", reforça, assegurando que o objetivo passa por "dar ainda melhores condições aos nossos atletas", intenção que "é, desde 2001, um desígnio desta direção e deste presidente".

Assumindo o pioneirismo "no crescimento das infraestruturas e na criação de excelentes condições para os atletas, para a prática do futebol", Rodrigo Nunes salienta que esta é, "no fundo, mais uma ajuda preciosa" para a renovação do Complexo do clube, tendo por base um projeto que já está em andamento.

"Claro que, para quem recebe, é sempre pouco, mas já estamos com as obras em andamento e este apoio vai ajudar-nos a proceder ao pagamento de algumas das faturas que já nos vão chegando", conclui.