As Associações Distritais e Regionais de Futebol reuniram, este sábado, em Portalegre. Vila Real, Setúbal e Ponta Delgada foram reconduzidas, este sábado, para um segundo mandato à frente da Comissão de Coordenação da Mesa do Plenário das Associações Distritais e Regionais de Futebol (ADR).

Na eleição, que decorreu no âmbito da reunião plenária realizada no Centro de Congressos da Câmara Municipal de Portalegre, a contagem dos votos refletiu 74 por cento de aprovação à recondução das três associações, com Vila Real a reassumir a presidência, para mais dois anos de mandato (2023/2025).

A nossa Associação foi representada pelo Vice-Presidente Dr. Paulo Araújo que realça que “ainda existem assuntos pendentes de grande relevância para as Associações e, por isso, a recondução de mandato faz sentido”.

Sobre a renovada confiança manifestada pelas associações congéneres – 22 no total, sediadas no continente e nas regiões autónomas -, que reconduziram o exercício de funções da Comissão de Coordenação da Mesa do Plenário, António Marques da Silva, Presidente da Associação de Futebol de Vila Real, libertou, em nome das associações reeleitas, o sentimento de “gratidão pelo voto de confiança, o que nos aumenta a responsabilidade na defesa dos interesses institucionais do movimento associativo amador ligado à família do futebol, futsal e futebol de praia. Vamos continuar a reafirmar a importância fundamental das ADR em todas as circunstâncias e perante as entidades com que nos relacionamos”, assegurou o presidente da AF Vila Real, dirigente de uma das 22 associações que alicerçam a estrutura dos sócios ordinários da Federação Portuguesa de Futebol.

Consulta aqui a Nota Informativa publicada, que resultou desta reunião plenária.