As emoções do futebol de praia em Aveiro vão contar com o apoio da Friparque, que dá nome aos nossos campeonatos da modalidade. As provas masculina e feminina disputam-se entre 8 de junho e o fim de semana de 1 e 2 de julho, na Praia da Torreira, na Murtosa.

“A Friparque é parceira da AFA há vários anos e fomos desafiados a dar o naming a esta prova. É uma parceria estratégica e prestigiante. Sabemos que esta competição está cada vez maior e é um excelente impulso de visibilidade para comemorarmos os 34 anos da Friparque”, explica a empresa.

Por seu turno, Neves Coelho, presidente da nossa Associação , lembra que “o nosso futebol de praia está a crescer e, tal como as demais competições, tem valor e carisma para ter o naming na sua designação”.

“A Friparque é uma marca parceira, já teve visibilidade noutras competições da nossa associação e aproveitamos, em conjunto, esta nova oportunidade. Vai agregar valor e ajudar-nos a aumentar o patamar de visibilidade desta competição”, sublinha.

De referir que, em 2023, a Friparque Liga Aveiro de Futebol de Praia bateu o recorde de equipas inscritas com um total de 24 (14 no torneio masculino e dez no feminino), três delas oriundas de associações de futebol vizinhas: o Boavista FC (Porto), a Academia Elite Sport (Braga) e o Nespereira FC (Viseu).

Os calendários das competições podem ser consultados aqui.