O CF União de Lamas conquistou a Taça de Aveiro PECOL – Prof. José Valente Pinho Leão. Na final, disputada no Estádio Municipal de Aveiro, os lamacenses derrotaram a ADC Lobão por 4-0, num jogo que teve como figura principal o avançado Emanuel Alves.

A etapa inicial do encontro contou com dois guarda-redes inspirados, Nuno Dias e Guilherme Higino, que iam travando as investidas ofensivas adversárias.

O nulo acabaria por ser desfeito ao minuto 37, quando Emanuel Alves, a passe de Joãozinho, desviou, com um toque subtil, a bola do guardião lobonense.

Pouco depois, uma perda de bola da ADC Lobão em zona proibida permitiu a Alex Brandão ampliar a vantagem rubro-negra, na recarga a um remate ao poste de Emanuel Alves.

O avançado do CF União de Lamas fechou uma exibição de sonho com o 'bis', aos 63 minutos, assistido por André Aranha.

O resultado seria fechado por Zé António, que saltou do banco para cabecear para o 4-0, a cruzamento de Alexandre Pardal, outra das apostas do técnico Fábio Pais para a reta final do desafio.

O CF União de Lamas conquistou pela primeira vez a Taça de Aveiro PECOL – Prof. José Valente Pinho Leão, sucedendo na lista de vencedores da prova ao SC Beira-Mar.