O Florgrade FC é o vencedor da edição 2022/2023 do Campeonato SABSEG. A equipa do concelho de Ovar carimbou a promoção com o triunfo por 3-1 em Águeda, na derradeira jornada da fase de apuramento de campeão do principal escalão do futebol aveirense.

O triunfo começou a ser construído com um golo madrugador de Ricardo Barros, com Roberto e Pedro Silva, no arranque do segundo tempo, a ampliarem a margem no marcador. O RD Águeda conseguiu reduzir aos 76 minutos, por Maks.

Na segunda posição terminou o CF União de Lamas, que fechou o campeonato com um triunfo volumoso na receção ao CD Estarreja, por 7-2. André Aranha foi a figura do encontro, ao completar um 'póquer'. Emanuel Alves e Alex apontaram os restantes tentos dos lamacenses, que ainda beneficiaram de um autogolo.

Pelo CD Estarreja reduziram Emerson Conceição, nos instantes iniciais da segunda parte, e Esneider, na execução de uma grande penalidade.

Em Lobão, a equipa da casa bateu a AD Ovarense por 1-0, graças ao golo de Everton, perto do minuto 90. Os lobonenses jogaram largos minutos em inferioridade numérica, pela expulsão do guarda-redes Carvalheira, perto do intervalo.

O SC Fermentelos levou de vencida o Fiães SC por 7-0, com Tika em destaque ao marcar por três vezes pelos 'leões da Pateira'. O nulo foi desbloqueado por Milton, ao minuto 2, tendo Rui Oliveira bisado e Guilherme Silva marcado o restante golo da partida.

O Florgrade FC sagra-se campeão do Campeonato SABSEG, sucedendo ao SC Beira-Mar na lista de vencedores da prova, e garante a promoção ao Campeonato de Portugal.

Confere todos os resultados e a tabela classificativa aqui.