Na sequência dos factos ocorridos no passado fim de semana no jogo entre a AD Ovarense Futebol x CF União de Lamas FF, a Associação de Futebol de Aveiro (AFA) lamenta o ocorrido no referido jogo e sublinha que estes não dignificam o futebol e devem ser irradiados do desporto e da sociedade em geral.

Estamos certos que o ideal seria haver uma decisão rápida sobre o ocorrido e por isso os órgãos da AFA debruçaram-se de imediato sobre os factos no sentido lhe dar o adequado e célere tratamento.

A Direção da AFA a bem da verdade desportiva tem regulamentos para cumprir e não se pode sobrepor ao trabalho do árbitro e das forças policiais, pelo que encaminhou os respetivos relatórios para o Conselho de Disciplina que lhe deu a tramitação que está prevista nos regulamentos, com caracter de urgência.

Foram assim instaurados os processos disciplinares que se entenderam adequados, em face do conteúdo dos referidos relatórios, aguardando-se o cumprimento dos trâmites processuais, nomeadamente com o respeito pelas garantias de defesa de quem é neles visado.

A Direção da AF Aveiro

(NI nº014-2022/2023)