Sob o lema “100 anos a fazer o futuro do Futebol, do Futsal e do Futebol de Praia”, a nossa Associação (AFA) celebra o seu centenário orgulhosa do seu passado, mas de olhos postos num amanhã promissor, mantendo intactas as premissas que a guiaram desde a sua fundação.
“Este ano de centenário é um marco histórico para nós. É a demonstração de uma vivência e de um crescimento constantes”, vinca José Neves Coelho, presidente da AFA, que vê na solenidade deste momento a razão para o organismo que dirige “marcar esta data com uma mudança de imagem” na sua comunicação oficial.
“Começámos pelos equipamentos e pelas bolas. A marca AFA já está projetada e vamos continuar a crescer”, refere o nosso presidente, que aponta à organização do Torneio Lopes da Silva, no mês de junho, como um dos momentos altos de um ano marcante. “Foi um trabalho feito por toda a Associação, de forma a que a Federação nos confiasse um projeto que, até agora, vinha sendo partilhado por duas associações permanentemente”.
O crescimento da AFA, nos últimos anos, tem-se notado a vários níveis, desde a evolução do número de praticantes, que este ano ultrapassou pela primeira vez os 19 mil, à melhoria das infraestruturas, com a construção da primeira fase da Aldeia do Futebol de Aveiro.
“Temos de acompanhar o ritmo dos próprios clubes, que na AFA têm vindo a crescer de uma forma exponencial e permanente”, aponta José Neves Coelho, abordando um futuro que se afigura risonho.