Ainda que atribulado, o percurso do Anadia FC no Campeonato de Esperanças Sub-23 terminou em festa com a conquista do troféu de campeão.

O título ficou selado com um triunfo, por 4-0, frente à ARC São Vicente Pereira. Os golos foram apontados por Vagner Santos, Francisco Costa e Pedro Gomes, tendo Jorge Sousa marcado na própria baliza pelo meio.

“Foi uma tarefa árdua e uma conquista difícil. Com o desenrolar do campeonato, as dificuldades foram-se agravando”, vincou o treinador dos 'trevos', Nuno Branco, lembrando os constrangimentos causados pelos horários, muitas vezes conflituantes, dos jogos dos escalões de Sub-19, a disputar a 1.ª Divisão Nacional, e de Sub-23.

“Tivemos jogos em horários semelhantes e fomos para jogo muitas vezes com apenas onze atletas. Esta conquista é inteiramente pelo esforço dos jogadores, que foram inexcedíveis e encararam este campeonato de uma forma superprofissional”, sublinhou o treinador.

O plantel “sacrificou-se muito para ganhar este campeonato”, reforçou João Pinto, médio do Anadia FC. “É muito mérito nosso. Além de sermos grandes jogadores, somos grandes homens”, acrescentou o atleta.

Por seu turno, o companheiro Diogo Moniz aponta “a união, a raça, a vontade e o espírito de equipa” como fatores importantes para o sucesso, enquanto Vagner Santos valoriza o facto de o grupo ter encarado a competição “de forma séria e determinada”. “Juntos chegámos ao nosso objetivo, que era o de sermos campeões”, concluiu.

O Anadia FC sucede ao Florgrade FC como vencedor do Campeonato de Esperanças.

Confere todos os resultados e a tabela classificativa aqui.