A juventude ditou leis na final 4 da Taça Distrito de Aveiro de futsal masculino. A equipa B do GRC Dínamo Sanjoanense, composta em grande parte por atletas ainda juniores, conquistou o troféu, em Travassô, após ter derrotado a PARC, nas meias-finais, e a CP Esgueira, no encontro decisivo da competição.
Único representante da 2.ª Divisão Distrital na fase decisiva da Taça, o clube de São João da Madeira começou por derrotar a campeã do Campeonato Grande Hotel de Luso, PARC, por 3-2, na semifinal, resultado que lhe valeu uma vaga na final, onde bateu a CP Esgueira por 8-3.
“Para o clube, a Taça Distrital é um troféu importante”, confessou o treinador do GRC Dínamo Sanjoanense B, Luís Almeida, que admite que a sua equipa encarou a final 4 com o intuito de “desfrutar dela”.
“A final revestia-se de algum desconhecimento do adversário, o que fez com que tivéssemos de estar superconcentrados para podermos levar de vencida este jogo”, sublinhou o técnico.
Armando Correia, que bisou no triunfo por 8-3 frente à CP Esgueira, vê no “trabalho e dedicação ao longo da época” o segredo para a conquista dos sanjoanenses.
O GRC Dínamo Sanjoanense B sucede ao FC Barcouço na lista de vencedores da Taça Distrito de Aveiro. Cinco anos depois, o clube de São João da Madeira volta a levantar o troféu, agora com a sua equipa B.
Confere todos os resultados aqui.