O Estádio Municipal de Aveiro vai ser palco da final Taça da Liga Feminina. A partida colocará frente-a-frente o SL Benfica e o SC Braga, no dia 1 de abril, às 15h.

Ribau Esteves, Presidente da Câmara de Aveiro, demonstrou satisfação por receber a prova na cidade:

"É com muito gosto que a Câmara Municipal de Aveiro recebe no Estádio Municipal de Aveiro/ Mário Duarte a edição 2022/2023 da Final da Taça da Liga Feminina, entre as duas grandes equipas do SL Benfica e do SC Braga, o que para nós é um privilégio, num momento em que celebramos o apuramento, pela primeira vez, da Seleção Nacional Feminina de Futebol para o Campeonato do Mundo 2023.

Para nós é um privilégio dar vida ao nosso Estádio e obviamente que faz parte dos nossos planos, nestas parcerias com instituições tão importantes, quanto é, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), desenvolvermos espetáculos diferentes e especiais de troféus que marcam a época desportiva.

Partilhamos o gosto enorme de recebermos esta Final da Taça da Liga Feminina e de fazermos mais esta parceria, com muito gosto, com a nossa FPF, recebendo com honra e galhardia o Benfica e o Braga, na certeza de que todos ganharão, pelo facto desta prova se realizar na nossa bela Terra de Aveiro”.

José Neves Coelho, Presidente da AF Aveiro, elogiou a decisão de sediar, mais uma vez em Aveiro, uma prova com a importância da Taça da Liga:

"Receber a final da Taça da Liga Feminina no Estádio de Aveiro é um grande momento do nosso Futebol Feminino e a prova de que a Federação Portuguesa de Futebol confia, mais uma vez, no nosso Distrito para criar uma enorme Festa do Futebol. Estamos orgulhosos e preparados, com a certeza de que teremos as bancadas recheadas de adeptos".