Aveiro fechou a participação no 25.º Torneio Interassociações Lopes da Silva com um saldo de quatro vitórias e apenas uma derrota, diante de Lisboa, que haveria de vencer a competição. “Não conseguimos atingir a final, mas não poderia deixar de enaltecer a excelente prestação dos nossos 18 guerreiros”, referiu Carlos Miragaia, diretor técnico da AFA.

Depois das vitórias diante de Ponta Delgada (3-0), Horta (6-0), Viana do Castelo (2-0) e Madeira (1-0), os jovens aveirenses acabaram por ser derrotados pela Seleção de Lisboa, por 2-0, resultado que fez esfumar o sonho de atingir a final.

Aveiro quedou-se pela sexta posição da tabela classificativa da fase regular do Torneio Interassociações Lopes da Silva, com os mesmos 12 pontos do quinto classificado, o Porto. Os jovens aveirenses marcaram por 12 vezes e apenas sofreram dois golos, precisamente no único jogo que perderam.

“Em Outubro eram bebés, em Janeiro já eram adolescentes, em Junho tornaram-se homens. Os meus parabéns”, salienta Carlos Miragaia, que divide os louros da participação da AFA na prova por todo o staff, “pelo esforço, dedicação e seriedade que demonstraram durante estes oito meses de trabalho”.

O coordenador técnico deixa, ainda, uma palavra de apreço à claque que foi acompanhando os jogos, “simplesmente fantástica”, e agradeceu o “contributo dos treinadores, dirigentes e clubes” do distrito.

A final da 25.ª edição do Torneio Interassociações Lopes da Silva, que este ano se disputou nos distritos de Leiria e Santarém, foi ganha por Lisboa, que derrotou, na final, a congénere de Braga por 2-0. De recordar que a competição junta as Seleções Sub-14 de futebol das 22 associações distritais do país.


Fotografia: Associação de Futebol de Aveiro

(in AFATV)