Cláudio Pereira classificou-se na sétima posição entre os árbitros da categoria C1, a que habilita a atuar nas principais competições profissionais, numa tabela liderada por João Pinheiro, da AF Braga. O árbitro aveirense surge logo a seguir aos “internacionais” e a Nuno Almeida, numa classificação excelente para quem ainda foi pouco mais além do que os primeiros passos entre os melhores.

O árbitro, de 35 anos, ascendeu aos quadros nacionais na época de 2014/2015, então para a Categoria C3 Est. Avançado N2, tendo sido promovido à categoria superior logo no ano seguinte. Está a cumprir o terceiro ano na principal categoria da arbitragem, tendo realizado dois estágios na segunda liga.

Ainda no que toca às competições profissionais de futebol, destaque para A sexta posição do árbitro assistente João Bessa Silva (AAC1). Dos restantes da AF Aveiro, o “internacional” Pedro Ribeiro classificou-se na 22ª posição e José Carlos Martins no 33º lugar, tendo todos conseguido a manutenção no patamar mais alto da carreira de assistentes.

O balanço relativo aos árbitros da AF Aveiro nas competições profissionais é, também, positivo no que toca à segunda categoria, com a manutenção do árbitro João Pinho, que se classificou no sétimo lugar, entre os C2, e do árbitro assistente Rodrigo Roque, 13º classificado.

Já no principal escalão feminino, a “internacional” Sandra Bastos cumpriu aquilo que parece ser uma normalidade, classificando-se na primeira posição, o que acontece pelo terceiro ano consecutivo. A árbitra aveirense está nomeada como uma das representantes europeias na Taça América de Futebol Feminino 2022, que será disputada na Colômbia, com início no próximo dia 7 de julho.

Quanto ao futsal, ainda ao nível da primeira categoria, relevo para a classificação de Eduardo Coelho, que conseguiu o segundo lugar, com os demais árbitros aveirenses a manterem-se entre os grandes – Pedro Pereira (8º), Wilson Soares (10º) e Alexandre Costa (17º). Nota, ainda, o primeiro lugar de João Andrade na categoria C4, sendo que será acompanhado pelos demais colegas aveirenses rumo a C3 – João Castanheira (4º), Francisco Morais (8º) e Carlos Castanheira em (11º).