A aveirense Cristiana Costa será uma das árbitras assistentes da Final da Taça de Portugal Feminina, que este sábado, dia 22 de maio, põe frente a frente Sporting CP e FC Famalicão, no Estádio Nacional. A equipa de arbitragem será liderada por Ana Afonso, da AF porto, integrando, ainda, Cátia Tavares (AF Coimbra), como árbitra assistente, e Sara Alves (AF Porto), como quarta árbitra.

Cristiana Costa, de 22 anos, é árbitra desde a época de 2016/2017, tendo ingressado na categoria nacional AACF na temporada em curso. Apesar da juventude, já participou em torneios internacionais organizados pela UEFA, tendo já realizado um jogo da fase de grupos do apuramento para o campeonato do mundo de 2023.

A assistir ao jogo estão duas jovens árbitras da AF Aveiro. Tânia Lopes e Beatriz Silva participam na Festa do Futebol Feminino, que envolve cerca de 800 raparigas dos escalões sub-13 e sub-15, integrando um grupo de 42 árbitras, num evento que reúne 65 equipas, em representação de escolas e clubes do continente e ilhas, divididas em quatro grupos por cada escalão e nível competitivo.